Análise Sim(p)ática

15 dez

Eu gostaria que você fosse o substantivo que designasse as coisas da minha vida.
Que não se tornasse comum, mas que se revelasse cada vez mais próprio.
Um ser especial para mim.

Que você fosse bem mais simples e só se tornasse composto ao meu lado
Que você fosse o primeiro, aquele primitivo que soubesse criar
e não se tornasse derivado para apenas copiar

Que não ficasse somente abstrato como em meus sonhos,
mas que principalmente se tornasse mais concreto em minha vida.
Que você se tornasse coletivo e sozinho valesse por muitos…

Gostaria também que fosse o principal adjetivo de minhas comparações.
Queria que fôssemos os artigos definidos de nossas vidas e não indefinidos.
Que em numeral nos tornássemos apenas um: o “dois”.

Que nossos nomes fossem substituídos pelo pronome de plural: “nós”.
Que nós soubéssemos conjugar verbos regulares a dois.
Que ao nos querermos, conseguíssemos transpor todos os advérbios;

Principalmente os de tempo, lugar, negação…
e nos concentrássemos no de afirmação: sim.

Que encontrássemos nossa preposição de união, de companhia.
Que a única conjunção que nos coordenasse fosse a aditiva “e”.
Que nossas interjeições fossem sempre de alegria e admiração.

Gostaria também que você fosse o sujeito da minha oração.
Que fosse o predicado do meu coração.
Que fosse o complemento do meu verbo transitivo direto amar

Que fosse o adjunto adnominal que me acompanhasse,
o adjunto adverbial que me modificasse.
Que fosse o agente da minha vida passiva, o complemento do meu sonho nominal.

Queria também que fosse o aposto do meu explicar.
E o vocativo do meu chamar.
Análise completa: Eu te amo (aliás, Eu lhe amo).
Ou fica melhor: Eu amo você?

Uma resposta to “Análise Sim(p)ática”

  1. Ane 15 dezembro, 2005 às 6:25 pm #

    Amo muitooooooooooooooo!!!
    amei o texto mozziiiiiiii!!!!!!!!!
    é p/ mim? hehehe
    te amo p/ sempre, a análise melhor é, EU(ANE) AMO VC….
    bjos

Deixe um comentário

