O Código Aleijadinho

30 out

Pô!
Vi a entrevista do autor no Jô e achei o cara muito inteligente….
Assim que sobrar uma graninha vou comprar pra ler.
O Livro começa com investigação da estranha morte de um especialista em arte barroca, o que desencadeia uma trama surpreendente, que entrelaça suspense, arte, erudição, história e um alucinante mergulho em mistérios jamais imaginados. O presunto era diretor do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), e seu corpo foi encontrado no interior da famosa Igreja da Sé de Mariana, em Minas Gerais.
Pouco antes ele havia telefonado para um amigo dizendo ter feito uma descoberta que iria revolucionar o mundo da arte?. TARÃÃÃÃ!
Esta primeira pista é a ponta de um novelo que, ao ser desenrolado, percorre séculos de história e desafia a imaginação mais atrevida.
Envolvendo aspectos inéditos da Inconfidência Mineira e trilhando as antigas vielas das cidades de Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, Congonhas e outras, assim como as estradas que as unem desde o século XVII, O código Aleijadinho prende a atenção do leitor como um autêntico e vertiginoso thriller. Gradualmente, vemos o grande artista Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho) e seus doze magníficos profetas de pedra surgirem no centro de uma espantosa conspiração para encobrir um segredo protegido com todo zelo, e por vezes com métodos mortíferos, pela primeira sociedade secreta de que se tem notícia. Um segredo verdadeiramente assombroso, que estava perdido há mais de duzentos anos, cuja chave é um código oculto nas obras de arte do barroco mineiro.
Fruto de intensa pesquisa de campo e quase um ano de estudo, O código Aleijadinho mescla com perfeição uma história de suspense e ocultismo com informações reais sobre arte, arquitetura, religião, a Inconfidência Mineira e própria descoberta do Brasil. Um livro eletrizante que prende o leitor do início ao fim.
Tenho a impressão que é melhor que o do Da Vinci….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: