Eu já sabia! Pesquisa informa que publicidade em banners funciona mesmo quando não é clicada.

16 set

0,,19386479,00

Uma pesquisa da norte-americana comScore analisou 139 campanhas publicitárias e mostrou que anúncios em banners causam impacto mesmo quando não são clicados. A pesquisa utilizou dois grupos de internautas: um que não foi exposto aos anúncios e outro que foi.

Com os banners online o número de pessoas que acessaram o site dos anunciantes cresceu 66,6%, em comparação com o grupo dos que viram e dos que não viram a peça. Depois do início da campanha, a pesquisa apontou que o impacto continuou.

Mesmo após quatro semanas da primeira exibição, com a publicidade online o site dos anunciantes aumentou em 45,7% seu número de visitas.

Outro dado informou que entre aqueles que foram expostos a banners, a procura por marcas nos sites de busca foi maior que entre o grupo que não foi exposto aos anúncios.

O tíquete médio das compras online também sofreu influência dos banners. Para cada 1.000 usuários que não viram as peças, as vendas chegaram a US$ 994. No outro grupo, o valor chegou  US$ 1.263.

O mais incrível é que os anúncios também aumentaram as vendas no meio offline, chegando a US$ 9.905 entre os que não foram expostos e US$ 11.500 entre os que viram.

Pra calar a boca de quem só se preocupa com numero de clics.

Fonte: Publicidade na Web
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: