Garimpo Musical – Maria Gadú

21 out

maria-gadu

Paulista, radicada no Rio de Janeiro, delicada, um pouco tímida. Maria Gadú divulga seu primeiro CD, autointitulado e lançado pela Som Livre. A música Shimbalaiê, está na trilha da novela Viver a Vida.

Com 24 anos, a gatíssima Gadú, cujo nome de batismo é Mayra,  manda muito bem. Ela tem um lindo timbre vocal, que se ressalta devido à sonoridade que ela segue. Intimista, ao pé do ouvido. O clima fica ainda mais hipnótico devido ao uso de músicos de estúdio de ótimo gabarito.

Oito das treze faixas incluídas em Maria Gadú, são de autoria da própria. Nas releituras, mostra-se completamente à vontade, suas versões de Ne Me Quitte Pas (Jacques Brel) e A História de Lilly Braun (Chico Buarque/Edu Lobo) são antológicas.

20090731102026_95744_large_show-da-maria-gadu

Maria Gadú vai do pop ao blues, passando pelo swing de um ‘pop-samba’. O que mais prende é seu jeito todo particular de cantar, que nos proporciona uma experiência única. E, são poucos os cantores que emocionam como ela.

Preciso dizer que estou completamente viciado em seu CD,  ouço por onde quer que eu vá. Dia 09/03 tem show aqui em Floripa. Sou presença confirmada na primeira fila.

Ouça aqui.

Aí embaixo tem um videozinho da versão dela para Ne Me Quitte Pas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: