Filme da Semana – Deixa Ela Entrar

13 nov

deixe-ela-entrarTOP copy

O filme começa nos apresentando Oskar, um garoto sueco de 12 anos que está cansado de ser saco de pancada na escola e que treina seu revide sozinho no quarto com uma faca tentando passar por uma atribulada adolescência. Um dia ele conhece uma garota que acabou de se mudar para o seu prédio e que tem a janela do quarto tapada com papelão. Eli, a menina, assim como ele, não é muito sociável e também tem 12 anos. Eles acabam ficando amigos, e a identificação entre os dois é quase que imediata e de uma força gigantesca. O problema é que ela não é uma garota comum…

deixa-ela-entrarquot-me

Sim, Deixa Ela Entrar é um filme de vampiro. Mas não é um qualquer. Esqueça todos os clichês e modismos, as cenas aterrorizantes e dentões à mostra. O diretor Tomas Alfredson prefere insinuar. Ele tem grande apuro estético no uso do scope, a proporção 2,35:1 de tela, ideal para as paisagens suecas. E aposta no contraponto dos filmes de terror da atualidade. Busca o suspense. Espalha aos poucos as imagens de terror para, com maestria,  ampliar e valorizar esse suspense.

deixa-01

Deixa Ela Entrar e recheado de tensão e diálogos psicológicos. Na verdade não é só mais um filme de vampiro, é sim um exercício metafórico de entendimento dos temores e dilemas da adolescência.

P.S. – O final é absolutamente antológico.

Abaixo o trailer legendado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: