Pesquisa – Hábitos brasileiros em mídias sociais.

26 nov

Uma pesquisa realizada pela E.Life foi divulgada. Ela avaliou como internautas brasileiros usam o ambiente virtual e suas influências como fonte de informação. A pesquisa é focada em Redes Sociais.

Foram respondidos 1227 questionários. Do total, quase 31% dos participantes são do sexo masculino, moram em São Paulo e têm idade média de 28 anos.

Em relação a mídias sociais, o Orkut é a que detém o maior número de cadastros entre os entrevistados (89,6%), seguido de perto pelo Twitter, com 80,1%. Mas em relação ao uso, o microblog e a maior rede social do Brasil invertem as posições.

Entre as conclusões da pesquisa estão o uso das mídias sociais para pesquisar e reclamar de produtos e serviços, além de obter informações sobre empresas. No processo de compra, 34% dos participantes fazem sugestões a outros internautas e quase 43% recomendam produtos e serviços. Outro dado relevante é que 65% dos entrevistados possuem blog.

Chamada “Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais”, o levantamento foi feito em julho deste ano.

Confira a pesquisa completa na apresentação abaixo, ou baixe aqui em PDF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: